domingo, 19 de setembro de 2010

Dica Fonográfica da Semana - Tião Motorista

Caros Amigos...

Como já havia dito, toda semana irei postar um LP, CD ou DVD em meu blog com o intuito de mostrar aos amigos e parceiros raridades, as "brasas", da MPB.


Dica Fonográfica da Semana - TIÃO MOTORISTA (Meu Interior)

“Dia 4 de Dezembro vou ao mercado levar, na baixa do sapateiro, flores pra santa de lá, Bárbara santa guerreira, quero a você exaltar, ó INHANSÃ verdadeira, a padroeira de lá... Dirirei dirirei, relampejou, oh dirirei, relampejou..."

Esse LP me fascinou, já tinha ouvido falar por comentários de amigos, como o Alfredão, mas não tinha dado conta da pérola rara que tinha em mãos.
Pois é gente, vacilei! Esse LP é muito bom, sambas de roda maravilhosos, muito bem gravados, batucada e harmonia de prima, arranjos de cordas e tudo mais.
Ficarei devendo a ficha técnica, não consegui, mas irei tentar arrumar em algum lugar, se alguém tiver me avise.
Posso adiantar que temos Pedro Sorongo no reco-reco, Cabelinho no ganzá, Doutor no repique de anel, Ney no surdo, Carlinhos do Cavaco e por ai vai.

Vale muito à pena baixar e conferir! Fica a Dica!




Tião Motorista - Meu Interior (1977) - Donwload

Os.: O que achou desse Post? Deixe um comentário, sua opinião vale muito!

5 comentários:

Raphael Moreira disse...

Caros Amigos...

Como já havia dito, toda semana irei postar um LP, CD ou DVD em meu blog com o intuito de mostrar aos amigos e parceiros raridades, as "brasas", da MPB.


Dica Fonográfica da Semana - TIÃO MOTORISTA (Meu Interior)

Anônimo disse...

que brasa fenomenal

alfredao

Emerson Urso disse...

MARAVILHA, GRANDE DISCO !!!!

Anônimo disse...

Beleza Raphael, trabalho consistente e de muita qualidade...!

Abraços

Marcello Laranja

sambrasil disse...

Olá meu nome é João Sá, tenho um programa de Samba na radio Itapoan FM chamado Sambrasil.
Se você tiver como anexar outras obras de Tião Motorista, mantenho o site: www.joaosasamba.com
Email: joaosa@joaosasamba.com
Telefone: 71/87250029
Obrigada, João Sá!