segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dica Fonográfica da Semana - Monarco

Caros Amigos...

Começa agora uma série especial aqui em meu blog, "Dica Fonográfica da Semana".

Toda semana irei postar um LP - CD ou DVD, que na minha opinião seja fundamental para o conhecimento geral, que tenha feito história na Música Popular Brasileira, a meu ver, é claro.
Com isso irei compartilhar um pouco do meu gosto e conhecimento com vocês, espero que gostem e se tiverem dicas de LPs ou CDs avisem, podemos fazer desse blog um espaço para baixar pérolas e raridades.

Dica Fonográfica da Semana - Monarco!

"Um dia, tu foste a Lapa ver a malandragem, perdeste o tempo e a viagem como o teu samba diz"...

Pra essa semana escolhi o grande Monarco da Portela. Por que esse LP do Monarco?

A música tem dessas coisas, é incrível, tenho esse LP (em CD) á uns 10 anos ou mais, na verdade é do meu pai, como a grande maioria dos CDs e LPs que "tenho", porém não tinha reparado algumas coisas, depois de muitas rodas de samba e batucadas na vida percebi! Pois é, me faltou sensibilidade.

Foi maravilhosa a sensação de descobrir algo novo, um tesouro perdido dentre as inúmeras audições que fiz.
Tamborins perfeitos, um agogô muito bem tocado, um surdo magnífico, cuíca magistral e um pandeiro de corte (nylon) simplesmente MARAVILHOSO!!! Deus... Ouçam esse Cd.

Vale muitooooo a pena baixar e conferir. Pra quem já tem, ouça com muita atenção. Fica a dica!

Destaque para a cozinha brilhante de Gordinho, Cabelinho, Luna, Marçal, Doutor, Fernando, Carlinhos e o ilustre desconhecido Testa do pandeiro.





Monarco - Terreiro (1980) - Download

Os.: O que achou desse Post? Deixe um comentário, sua opinião vale muito!

Um comentário:

Marquinhos disse...

Rafa, eu nunca tinha notado certas coisas nesse disco, eu tinha mas quando roubaram meu carro ele foi embora junto dai baixei o link, cara, muito phoda...

Valeu pela dica

abs