sexta-feira, 3 de setembro de 2010

21 Anos sem Mauro Duarte



“... minha gente eu também procuro a solução, minha gente eu também procuro a solução..."



Caros Amigos...

Dia 26 de agosto de 2010, fez 21 anos que Mauro Duarte de Oliveira nos deixou.
Mauro, o Bolacha, foi um dos maiores compositores que nossa música já teve, simplesmente mágico, carioca de Botafogo, se hoje estivesse entre nós estaria com 80 anos, 80 de anos de boêmia e muito samba bom.

"Grande Mauro, hoje é saudade, saudade dos velhos tempos da arquibancada do Fluminense torcendo pelo nosso Botafogo, saudades dos bailes do Ponto Chic, Sport Carioca, Bar do Paiva, da rua da passagem, quando nascia nosso samba de parceira que hoje os nossos amigos do Funil, Foliões de Botafogo e da Fofoca cantam relembrando seu nome, como compositor que Botafogo jamais esquecera".

Para quem gosta de Mauro Duarte estou postando o LP de 1985 - Cristina & Mauro Duarte - Quem não conhece vale a pena fazer o download e conhecer a magnífica obra desse gênio popular.

Abraços a todos...




Cristina & Mauro Duarte (1985) - Download

3 comentários:

Raphael Moreira disse...

Caros Amigos...

Qualquer problema com o link avisem, pois dou um jeito de postar novamente.

ps.: Depois posto para download o LP Resgate de 1990 da Cristina, também com sambas de Mauro Duarte.

Abs

Marcello Laranja disse...

Beleza, meu caro Raphael...! Muito legal a lembrança e o registro da obra do Mauro Duarte, grande sambista, porém, esquecido, como é normal aqui no Brasil. Infelizmente, morreu, acabou...!

Fabiana Cozza disse...

adorei Rafinha! baixei do seu post o disco que é uma referência pra gente!

obrigada,

bjs da tia diretamente do Japão.