quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica Fonográfica da Semana - Paulo César Pinheiro

Caros Amigos...

Depois de um enorme sucesso e da minha demora pra voltar a postar, devido a viagens, trabalhos e coisas pessoais, a série "Dica Fonográfica da Semana" voltou, e voltou em grande estilo, na postagem dessa semana é a vez do LP de 1980 de Paulo César Pinheiro, espero que gostem!


Dica Fonográfica da Semana - PAULO CÉSAR PINHEIRO (Paulo César Pinheiro)

"No tempo em que o negro chegava fechado em gaiola, nasceu no Brasil quilombo e quilombola"...

Paulo César Pinheiro, na minha modesta opinião, o maior letrista da nossa MUSICA POPULAR BRASILEIRA.

Esse LP de 1980 é uma obra de compositor, com um toque sutil de produtor musical e arregimentador, funções essas que Paulinho também exerce com muita maestria.
Escutar Paulo César Pinheiro, pessoa que dispensa comentário, pra mim é uma forma de pensar na vida com alegria, esperança e amor. Esse LP, em particular, é maravilhoso, com parcerias de João Nogueira, Baden, Eduardo Gudin, Miltinho entre tantos outros ilustres parceiros.
Esse disco tem arranjos lindos, uma batucada incrível, que imagino ser Wilson das Neves, Marçal, Luna, Elizeu e cia, sem contar que tem os violões memoráveis de Gudin e Guinga. Em algumas ocasiões temos a grata e agradável surpresa do parceiro de Paulinho, naquela faixa, cantando ao lado do nosso poeta.
Vou ficar devendo essa ficha técnica inteira, quem souber algo para acrescentar aqui, comente, assim faremos um acervo bem legal de informações.

Bom é isso, espero que gostem! O negócio é baixar, ouvir e comentar, pois a opinião de vocês é essencial!

Há Braços

Paulo César Pinheiro - Paulo César Pinheiro (1980) - DONWLOAD

4 comentários:

Raphael Moreira disse...

Depois de um enorme sucesso e da minha demora pra voltar a postar, devido a viagens, trabalhos e coisas pessoais, a série "Dica Fonográfica da Semana" voltou, e voltou em grande estilo, na postagem dessa semana é a vez do LP de 1980 de Paulo César Pinheiro, espero que gostem!

Anônimo disse...

Meu caro Raphael, Paulo Cesar Pinheiro, até onde sei, é o compositor brasileiro de obra mais vasta. Não me lembro agora quantas composições são, só sei que é uma pancada delas. É, sem dúvida nenhuma, um dos maiores poetas da nossa MPB. Mas temos outros grandes letristas, como por exemplo Moacyr Luz, com quem acabei de falar agora a pouco pelo email, Aldir Blanc (esse pra mim um dos maiores), Chico, Gil, falecido Sidney Muller também era um grande compositor, enfim, temos grandes mestres da arte de compor. A única coisa que sinto é que, até hoje, muitos brasileiros ainda não dão valor aos seus artistas.

Forte abraço e continue esse belo trabalho...! Precisamos de jovens como você pra ajudar a fazer as pessoas se tocarem que a Música Popular Brasileira é uma das mais lindas do planeta.

Forte abraço

Marcello Laranja

RaPhael Moreira disse...

Caro Marcello, concordo com vc em numero, genêro e grau, todos esses são maravilhosos, Chico, Aldir, Caetano, Vinicius, Elton, Paulinho da Viola, todos... mas é que tenho uma identificação incrivel com a obra do PCP, por isso o coloco em primeiro lugar na minha galeria de letristas favoritos.

Obrigado pelos elogios e pelo carinho, é sempre muito bom ter pessoas como vc nos prestigiando!

forte abs

Paulinha Almeida disse...

Quando pensamos em João Nogueira;Wilson Moreira;Clara Nunes; entre outros grandes do samba ..não conseguimos dissociar a figura do grande compositor Paulo César Pinheiro....que... sempre nos encantou com suas grandes obras...uma em particular que me emociona tamanha habilidade e dom é quando ele se remete a nomes de favela e escreve um dos mais perfeitos sambas....não dá pra mensurar tamanha maestria e dom em compor....serei eternamente fã...."O galo já não canta mais no canta galo....e agua não corre mais na cachoeirinha...menino não pega mais manga na mangueira...e agora que cidade grande é a rocinha..." Salve PCP