quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sayad se apequena perto do "baixo"

Sayad se apequena perto do "baixo"
Enviado por luisnassif, ter, 17/08/2010 - 20:11



Em reunião, na TV Cultura, com o pessoal da área de musicais, João Sayad afirmou que o programa Ensaio - o mais importante programa de música da história da televisão brasileira - está ultrapassado e será revisto, porque ele não gosta e o modelo é de quarenta anos atrás.

Um dos funcionários rebateu:

- O senhor está acostumado a lidar com planilhas e números, enquanto nós trabalhamos com sonhos. O principal desses sonhos é fazer uma TV pública de qualidade. Talvez o senhor tenha como referência uma calculadora. Já a nossa referência é esse homem aqui ao lado, que se chama Fernando Faro.

Justamente o pai do Ensaio(que foi desativado).

Sayad virou-se para um assessor do lado e cochichou:

- Quem é?


Não sabia quem era Fernando Faro, o "baixo", um dos mais importantes personagens da música e da cultura brasileira das últimas cinco décadas. O programa símbolo da TV brasileira, que documentou a música brasileira ao longo de tantas décadas foi julgado e condenado pelo Sayad. Que nem sabia quem era Faro e o que representa o Ensaio.

Agora eu pergunto a todos: Como um cara (imbecil) desse dirige a TV Cultura? Lamentável!

Ps.: Mais detalhes em: Blog do Luis Nassif

6 comentários:

bandolinista disse...

Rapha, depois eu sou radical, chato, xiita, bobo, insistente e cri-cri. Mas essa gente que compoe a bancada dos paus mandados (liderada pelo canalha chamado José Serra) está fazendo a política de sempre deles: imperar e emburrecer. Eles têm a contaminação da TV Cultura como meta, isso é fato conhecido. O primeiro grande golpe deles foi quando tiraram o Markun. Lamentável que ainda haja gente que apoia esses vigaristas.

Unknown disse...

Quem é João Sayad?

Mauricio Sant'Anna.

Raphael Moreira disse...

Ridículo a postura de um cara que ocupa um cargo tão importante num orgão mais importante ainda.
Porém temos que ensar na seguinte coisa, ele é um economista, pensa como tal, ta errado? Sim! Porém mais errado ainda está que o colocou lá, coisa de governo tucado facista. "Trabalho porco de higienização"

abs

Adriana Moreira disse...

O Grande problema dessa deturpação em massa, com nossa cultura Popular Brasileira é o fato de elegerem pessoas incapazes, despreparadas e vou mais além... sem o minimo de sensibilidade e interesse por aquilo que fazem. Assiti um filme recentemente (sobre festival 67) e descobrimos que o técnico de som era Zuza Homem de Mello, um radialista, jornalista, músico, critico, entre outras. Que pena que vivemos em uma geração capitalista e dotada de muita falta de vergonha.

Samba Samba Samba disse...

Estamos a cada dia perdendo nossas raizes e referencias minimas que existem na midia, por que a visão dos administradores é o dinheiro, a unica rede que realmente se preocupava com a cultura brasileira na mão desses canalhas vai embora e vai virar algo como as outras, lamentavel...

Marcello Laranja disse...

"Com relação a João Sayad, acho que esse sujeito não merece nenhum tipo de comentário. Não entende nada, não é do ramo...! Só um analfabeto de quinta grandeza perguntaria "quem é" sobre o magnífico "baixo", mestre Fernando Faro.
Esse sim, um gentleman, um cara do ramo, realizador e idealizador do Programa "MPB Especial" hoje conhecido como "Ensaio" desta não menos magnífica TV Cultura de São Paulo, uma das poucas coisas que ainda prestam na televisão aberta brasileira. Só que dirigida por incompetentes"...! Não são todos, é bem verdade, só alguns...!

Abraços

Marcello Laranja