quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Sonhar, um sonho sonhado, não custa nada."

Caros Amigos...

Numa dessas madrugadas frias que São Paulo vem nos proporcionando, travei, pelo celular, uma discussão (amigável) com meu compadre e irmão, também musico Fernando, nosso papo foi madrugada adentro, estávamos debatendo as melhores formas de se chegar ao “êxtase” na musica.
Eu sempre tive um sonho, desde moleque eu queria ser percussionista, um musico, na verdade não um simples musico e sim “O Musico”, “O Percussionista”, queria que meu trabalho fosse reconhecido por músicos e artistas e não somente pelo grande publico, queria escrever meu nome na história da MPB, e não ser um mero pano de fundo, sem ofensa a quem seja, todo mundo sabe aonde quer ir, e ate onde pode chegar, mais meu sonho era, é grande.

Meus planos são diferentes, quero ir ao máximo de mim, ao máximo da vida artística, sempre com dignidade e profissionalismo, quero se o melhor no que faço, porém o caminho é longo, muito longo, e árduo, mas eu só imagino o pódio, posso sentir na boca o prazer de realizar um sonho, cumprir uma meta, cumprir finalmente um ideal.

Escrevi aqui por desabafo, não desabafo ao meu amigo, e sim desabafo a mim mesmo, só para saber se meu EU interior entende realmente quem eu quero ser, onde quero chegar... Com isso tudo descobri, redescobri o que eu quero ser... Quero ser o RAPHAEL MOREIRA e não somente, tão somente a banda do “FULANO DE TAL”.

Busco a estabilidade financeira, todos queremos... Porém me pergunto:
Qual a diferença de me estagnar numa posição de ascendência (em um grupo qualquer, que seja), mesmo que ganhando um bom salário fixo, ao ser admitido por uma multinacional?
Eu mesmo repondo, NENHUMAAAAAAAAAAAAAAAA!

A bem da verdade é que das duas formas estarei abdicando de meu sonho, que é ser “O MUSICO” e não ser apenas mais um.
Claro que por falta de uma vida descente e digna terei que me reclinar e escolher um novo rumo, fim por fim, prefiro largar a musica de vez, pois de pano de fundo também estarei deixando meu sonho de lado. Se o “calo” apertar sairei entregando currículos em multinacionais e/ou lojas de bairro, pra ser sincero, prefiro isso ao tão somente mais um.

Oxalá me proteja... E me Guie!

Nenhum comentário: